Passaram quase dois meses desde o primeiro boletim informativo da APEBGC. Nestas últimas semanas tem sido difícil conciliar as actividades profissionais de cada um dos elementos dos Órgãos Sociais com as actividades da Associação de Pais e com a própria escola, já que nos encontramos no final do ano lectivo catacterizado por uma carga adicional de trabalho (exames, notas, reuniões, entre outras).
Não obstante, temos tentado desempenhar, com a maior boa vontade e todo o empenho, o conjunto de tarefas inerentes à actividade da Associação de Pais, tendo por isso algumas NOTÍCIAS a divulgar:
- Eleições dos Órgãos Sociais
Como é do conhecimento geral, a eleição para preenchimento dos Órgãos Sociais decorreu no passado dia 3 de Maio, tendo sido apenas apresentada uma Lista a qual foi eleita por unanimidade. A tomada de posse dos membros dos Órgãos Sociais teve lugar também nesse dia, tendo a constituição da APEBGC estado afixada no placard informativo da escola.
Nunca é demais relembrar que este foi um processo extraordinário, uma vez que foram as primeiras eleições desta Associação de Pais, formalmente constituída no dia 29 de Março do corrente ano, através da publicação dos respectivos Estatutos.
- Inscrição na Federação das Associações de Pais do Concelho da Amadora (FAPCA), na Federação Regional de Lisboa das Associações de Pais (FERLAP) e na Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP)
Decorrente do estabelecido nos Estatutos da nossa Associação, foi formalmente solicitada a inscrição da APEBGC nas organizações que a nível local, regional e nacional congregam vontades e prosseguem os objectivos inerentes à actividade do movimento associativo de pais.
- Participação na reunião da FAPCA
No passado dia 2 de Junho a APEBGC esteve representada na reunião mensal da FAPCA, a convite da sua Presidente - Cristina Rodrigues.
Nessa reunião estiveram presentes algumas Associações de Pais do Concelho da Amadora, tendo sido deliberado atribuit à nossa Associação de Pais o montante de cem euros para comparticipação dos gastos iniciais com a sua constituição, nomeadamente os relativos ao pedido do cartão de pessoa colectiva.
Dado que estes custos iniciais foram equitativamente suportados pelos 13 elementoa que fizeram parte da Comissão Instaladora, a Direcção da APEBGC decidiu reembolsar esses treze elementos pelo montante pago por cada um deles.
- Concurso de Desenho para criação do logótipo da APEBGC
Nos dias 14, 15 e 18 de Junho realizou-se um Concurso de Desenho, sob o tema "Gago Coutinho", para criação do logótipo da Associação de Pais. Com base numa breve apresentação sobre a história do Gago Coutinho e da Aviação, feita pelas professoras, os alunos fizeram os seus desenhos, os quais foram posteriormente apreciados por um Júri constituído por três elementos da APEBGC e duas professoras da escola, tendo sido atribuídas as seguintes classificações:
1º Classificado: - Miguel Oliveira Pires (3º Ano, Turma A)
2º Classificado: - Marius Captari (3º Ano, Turma B)
3º Classificados: - Fernando Pereira (4º Ano, Turma A)
- Alexandre Miguel Rafael (2º Ano, Turma A)
Os certificados de participação no Concurso de Desenho, bem como os prémios aos três primeiros classificados (livros) serão entregues no convívio do encerramento do ano lectivo pelos elementos da PAEBGC.
- Colaboração no convívio de encerramento do ano lectivo
Dado que a Coordenação da escola decidiu realizar um convívio de encerramento do ano lectivo para os seus alunos, não foi possível à APEBGC chamar a si a organização deste evento, para o qual estavam já previstas algumas iniciativas (peça de teatro, gincana, entre outras). Não obstante, a Associação de Pais foi convidade a participar neste convívio, pelo que no dia 22 de Junho alguns elementos da APEBGC estarão na escola para colaborarem com as professoras no que for necessários. Para o almoço dos alunos a APEBGC oferecerá 45 frangos assados por alguns dos seus membros.
Informações
- A Ficha de Inscrição na APEBGC para o próximo ano lectivo foi remetida nos envelopes das matrículas, sendo o valor da quota anual de 5 euros. A ficha e o respectivo pagamento da quota poderão ser entregues à Professora do respectivo aluno, no início do próximo ano lectivo, em envelope fechado endereçado à Associação de Pais.
- A próxima Assembleia Geral, no âmbito da qual será feita a eleição dos Órgãos Sociais para o ano lectivo 2007-2008, será realizada durante o mês de Outubro. Apela-se à sua participação, fazendo-se sócio, e à sua disponibilidade para constituir ou integrar uma lista a apresentar às próximas eleições.
Aproveitamos para agradecer a todos os que manifestaram o seu apoio e interesse pela actividade desenvolvida por esta recém criada Associação de Pais, nomeadamente através da respectiva inscrição.
Desejamos a todos os Pais e Encarregados de Educação umas boas férias.
Até ao próximo ano lectivo.
INSCREVA-SE NA ASSOCIAÇÃO DE PAIS DA E.B.1 GAGO COUTINHO
Sem comentários:
Enviar um comentário